quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PROGRAMA 128 - Dia 01/02/2014

Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!!!!!!!!!!!




CAFÉ COM SOM

Enquanto você saboreia um bom café da manhã, nós complementaremos seu delicioso desjejum com músicas que falam sobre o corpo, a nossa família, animais, florestas. E ainda ensinaremos como se faz uma canjica, abriremos a janela, veremos o mundo e uma linda bicicleta!!! Bom apetite.

Seleção musical:

  • Dos pés a cabeça - Grupo Cria
  • Essa é a minha família - Alan Pontes
  • Calhambeque, beque, beque - Grupo Olá
  • Meu boizinho - Grupo Olá
  • Cajueiro - Jackson do Pandeiro
  • Brasil - Valter Silva e Lívia Ruiz
  • A natureza - Sidney Mattos e Nanná Tribuzzy
  • Elefante - Paz Helena
  • A Janela - Zé Zuca
  • Canjica - Jujuba e Ana Nogueira
  • A Bicicleta – Toquinho e Mutinho




PIPOCONTOS

Imaginem um Leão medroso, um espantalho desmiolado, um Boneco de Lata em busca de um coração, que encontram uma bela menina em uma estrada de tijolos amarelos. Pois bem, essa é a história da nossa máquina de fazer histórias, O Mágico de OZ!




ÁLBUM DE FIGURINHAS


No programa desta semana vamos colar a figurinha de um compositor, pesquisador, cantor e violonista , que vive em busca de descobertas e experiências, é o baiano Gereba.






PING PONG
As apresentadoras mirins da 1ª hora da Estação Brincadeira, Gabi e Rafa foram convidadas especialmente para bater uma bolinha com a cantora e compositora Elza Maria, aliás, elas bateram um bolão, a artista Elza Maria falou de sua carreira, seus projetos e cantou algumas de suas canções contagiando a platéia e as entrevistadoras.





BOCA NO TRAMBONE


Os meninos e meninas do CRAS do Morro dos Prazeres e Rio Comprido e os alunos da escola Ariosto Espíndola se transformaram em super-heróis e super poderosas. E enfrentaram os desafios musicais e charadas que a dupla de apresentadores Jujuba & Ana Nogueira lançaram.



O QUE VOCÊ VAI SER

Depois de levar um baita de um choque elétrico, Jujuba Cantador, o nosso apresentador desmiolado, pede ajuda a Ana Nogueira, que na mesma hora aciona os “investigarotos”, e estes sabiamente trazem o eletricista profissional Marco Aurélio, e juntos desvendam os mistérios do ofício.


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

As aulas estão voltando, e sabendo disso a Bruxa Malvadora convoca seus “tatarasobrinhos” vilões, o Dr. Malvadeza e o Pirraça, para distribuírem pirulitos enfeitiçados às crianças nas portas das escolas, para que elas façam pirraça e não queiram mais estudar. Os nossos aventureiros terão que descobrir o antídoto do feitiço antes que seja tarde.



TOQUES E DICAS
Por que os dinossauros não vão a escola? Por quê os cavalos não vão ao dentista? Essas respostas estão no livro que estamos indicando essa semana. Fiquem ligados e confiram.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROGRAMA 127- DIA 25/01/2014

Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!!!!!!!!!!!





TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CAFÉ COM SOM


                       Fique ligado na MEC AM 800.
   Nossos novos e lindos apresentadores Gabi, Thales e Rafa. 


  

   CAFÉ COM SOM

    Venham embarcar nesta estação!!! 



Criança pequena tem Borogodó! Assim diz Bia Bedran, mas o que será isso? Vamos descobrir essas e outras canções no nosso desjejum musical. Além da Bia, temos Zé Zuca, Elza Maria, Duo Rodapião e muito mais.


SELEÇÃO MUSICAL:

  • Pedro e a Pedra – Hamilton Catete
  • Dorme Neném – Luís Perequê
  • Tem Gente – Zé Zuca
  • Pirata e a Princesa – Palavra Cantada
  • Magia Universal – Elza Maria
  • Sítio do Pica-Pau Amarelo – Be Bossa Kids
  • Festa no Céu – Duo Rodapião
  • Borogodó – Bia Bedran

 

 

 

 


ÁLBUM DE FIGURINHAS


Nossa figurinha carimbada dessa semana é a musicista Denise Mendonça que musicou os poemas de Maria Mazetti e fundou nos anos 80 o Grupo Olá.



SIRICUTICO

Abre a Roda com Lydia Ortélio, uma das maiores especialistas em arte e cultura para crianças no Brasil.

    


PIPOCONTOS



Essa semana uma maravilhosa adaptação do clássico “Os Músicos de Bremen”, em sua versão do genial Braguinha vamos curtir “Os Quatro Heróis”. Temos ainda o conto “O decreto Libertador”, recolhido por Câmara Cascudo e contado por Simone Moraes e elenco.


PING PONG
Bate-papo pra lá de bacana com Zé Zuca, coordenador, da Estação Brincadeira.





CANTO ECOLÓGICO

O menino Mateus sabe das coisas e fala pra gente que não devemos desperdiçar água e vamos ouvir Sandy e Jr. com a música “Planeta Água”.



AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

 

Um dos personagens do folclore virou ladrão de ouro? Sim, a Mula Sem Cabeça! Essa história está muito estranha e a turma do Carro-Céu vai lá resolver essa confusão na cidade de Xixichechédochaprecró.



TOQUES E DICAS


 


Conheça a Casa de Ruy Barbosa, instituição dedicada à conservação de livros e preservação da história nacional, logicamente também se destina a estudar e levar as novas gerações o legado do escritor, diplomata, tradutor e orador, Ruy Barbosa.



O QUE VOCÊ VAI SER

 

A artista plástica Elisa Magalhães, fala de sua belíssima profissão.



PÉ COM PÉ NA ESTRADA

Jujuba e Ana Nogueira foram ao ceará visitar a Fundação Casa Grande memorial do Homem Kariri e conheceram o Reisado dos Dois Irmãos de Juazeiro do Norte.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PROGRAMA 126 - Dia 18/01/2014

Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!!!!!!!!!!!



   CAFÉ COM SOM

    Venham embarcar nesta estação!!! 




Nesse programa trazemos um replay de nossa homenagem ao Dia Nacional do Rádio, com nossos apresentadores clássicos Bia, Ana e Luiz. Uma verdadeira viagem no tempo através da música.


Seleção musical:

  • Cantoras do Rádio – Carmen Miranda e Aurora Miranda
  • Rádio Maluca – Zé Zuca
  • Turma do Pererê – Maurício Tizumba
  • Aguaceira – Glorinha e Renato
  • Sebastiana – Glorinha e Renato
  • Canção de Amor ao Leo – Lúcio Sanfilippo
  • Pout – Pourri - Do Outro Lado do Rádio – Daniel, Mesmo que Seja Eu – Erasmo Carlos, Blá Blá Blá – Lobão, Sonífera Ilha – Titãs, Bom Tempo – Chico Buarque
  • Seu Aniversário – Zé Zuca

 



ÁLBUM DE FIGURINHAS

Nossa figurinha carimbada dessa semana é o grupo “As Chicas” que se formou numa peça de teatro, em seu álbum de estreia já levou o Prêmio Tim de Música.


        




SIRICUTICO
Nesse programa a canção “Fome Come”, de Sandra Peres, Paulo Tatit e Luís Tatit, como coro das primas do CD canções Curiosas.

TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 



Embarque no Carro-céu com Jujuba e Ana Nogueria



É O QUE, É O QUÊ?

Tem coroa, mas não é rei. Tem raiz, mas não é planta. Tem esmalte, mas não é unha. Que troço estranho será esse? Será que você adivinha?



CANTO ECOLÓGICO

Vamos refletir um pouco sobre a preservação do meio ambiente com as canções “A Natureza” de Sidney Mattos e “Somente o Necessário” do filme de animação Mogli.





PING PONG 

Bate-papo esperto com o Maestro, violonista de primeira e cantor, Rodrigo Ferreira começou a tocar aos oito anos de idade.







AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Chegou o verão e com ele, o grande vilão; o mosquito da Dengue. Como combater essa praga? A turma do Carro-Céu vem nos ajudar nessa heroica tarefa.

 




TOQUES E DICAS

Nossa dica de semana é o livro “O Ovo Amarelinho da Galinha do Vizinho”, escrito pela escritora mineira Rosana Mont’Alverne.



EUREKA

Trazendo o quadro “Briga não está com nada”, e não está mesmo. Mais paz, menos violência!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PROGRAMA 125 - Dia 11/01/2014



Todo sábado de 9h às 12h
Para crianças de todas as idades!!!!!!!!!!!







   CAFÉ COM SOM

    Venham embarcar nesta estação!!! 




Os nossos novos apresentadores mirins continuam de férias. Mas os veteranos Ana Luis, Bia Zeltzer e Luiz Eduardo vão servir o CAFÉ COM SOM, e vão começar com uma deliciosa brincadeira, O que é? O que é? com Paulo Tatit e a Sandra Peres e a participação especial do grupo Hip Hop Roots.



Seleção musical:
  • O que é? O que é? Com Paulo Tatit e a Sandra Peres, participação especial do grupo Hip Hop Roots, do CD Pé com Pé;
  • Tippi, de Cecília Cavalieri França, do CD Poemas Musicais – Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
  • Vira-Raça, de Zé Zuca, com Zé Zuca, do CD Álbum de Figurinhas;
  • Boizinho Mais Bonito, de Ronaldo Mota do CD Álbum de Figurinhas;
  • Pique Esconde na Internet, do Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila, com Pedro Miranda e Lucinha Lins;
  • O Carimbador Maluco, de Raul Seixas, com Raul Seixas;
  • Brincando no Parquinho, de Hélio Ziskind, com o Hélio Ziskind.

 



        PIPOCONTOS

      Nossa máquina de fazer histórias!





O quadro PIPOCONTOS destaca a história de Sylvia Mello, O Conde Napão e a Princesa Rubi que nos ensina que o bem mais precioso que temos é a vida. Há espaço, ainda para o conto frânces La Gamine ou Sim ou Não, adaptado pelo Grupo Udi Grudi.



ÁLBUM DE FIGURINHAS 

Nossa figura carimbada da semana é a cantora e compositora paulista “Elizabeth Wooley” , que gravou o lindo CD Urubububu, quem apresenta ela pra gente é a Fernanda Ribeiro.


       


SIRICUTICO




 No Siricutico, Sandra Perez canta a música “Lá em casa” mostrando os sons que vários bichos fazem.


TODO SÁBADO DE 9h ÀS 10h - CARRO-CÉU de Histórias 



Embarque no Carro-céu com Jujuba e Ana Nogueria



É O QUE, É O QUÊ?

É o quê, é o quê? Anda deitado e dorme em pé? É o pé, pessoal! E têm muitas outras adivinhas. O poema desta edição é de Vinicius de Moraes, intitulado Melancia e Coco verde. Ele é baseado em uma história de amor nordestino e é recitado pelos alunos da escola Amália Bintencourt.



CANTO ECOLÓGICO

Saímos por aí, com o Carro Voador, pelo bairro Recreio dos Bandeirantes, para descobrir o que as pessoas sabem sobre energia limpa. E assim alertamos sobre o crime ambiental que vem sofrendo o nosso planeta, com a canção do compositor Bega da Maré.






O QUE VOCÊ VAI SER?

Os nossos investigarotos fazem uma investigação jornalística, e desvendam alguns mistérios sobre a profissão do repórter Marcelo Castilho, que é um companheiro da EBC e trabalha na TV BRASIL.




AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU

Os nossos heróis do Carro voador, foram ao Rio Grande do Sul investigar por que todo chimarrão da região ficou com gosto de goiabada com queijo. E é claro que se deparam o desalmado DR. Malvadeza e seu assistente abobalhado Pirraça.




TOQUES E DICAS

Que tal fazer um passeio arretado no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, a tradicional Feira de São Cristovão? Muito forró e comidas típicas nesse pedacinho de nordeste aqui no Rio de Janeiro.


Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter