terça-feira, 30 de julho de 2013

Programa 101 - 27/07/2013


Todo Sábado de 9h às 12h.

    Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!


CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
 
Esta edição do Café com Som começa com um gostoso Bom Dia! Uma canção de Kalunga e Ivo. A seleção musical continua ao ritmo da poesia de Cecília Cavalieri França, Maria Mazetti, Denise Mendonça, Fábio Sombra e Renato Rocha. 

Músicas:
.Bom Dia, domínio público, adaptação de
Kalunga e Ivo, do CD Moleques Malucos;
.Valsa Aranha, de Cecília Cavalieri França, com Isabela Santos, do CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. Peixe, de Cecília Cavalieri França, com Giovanna, Verenna e Nathalia Menezes, CD Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
.Meu boizinho, de Denise Mendonça e Maria Mazzetti, com Denise Mendonça e Coral, do CD Olá;
.Cadê meu Óculos?, de Denise Mendonça e Maria Mazzetti, com Denise Mendonça e Coral, do CD Olá;
. Marimbondo Mordeu, de Fábio Sombra, com Fábio Sombra e a participação especial das violas de Chico Lobo, do CD Amanheceu;
.O Sono dos Bichos, de Renato Rocha, com Be Bossa Kids, do CD Cantando o Sete;
. Primeira Estrela, de Luhli, Lucinha e Sônia Prazeres, com Be Bossa Kids; do CD Cantando o Sete;
.Meninos / Sabiá Laranjeira, de Juraildes da Luz e Domínio Público, com Dércio e Doroty Marques, com participação da Escola da Criança Espaço – Espaço do Adolescer, do CD Monjolear.


PIPOCONTOS




Neste sábado o PipoContos traz as histórias O macaco que comia banana, com Jujuba e Ana Nogueira e A história da coca, do CD Contos & Cantigas Populares de Agnes Moço e Marcelo Mello.





 

ÁLBUM DE FIGURINHAS


O homenageado do Álbum de Figurinhas deste sábado é Renato Rocha, compositor da maioria das músicas do CD Adivinha o quê? do grupo MPB4. Este trabalho é apontado como um dos melhores para o público infantil.






 
SIRICUTICO 
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

No Siricutico, Sandra Peres e Paulo Tatit, trazem dois bichos que têm muito em comum e que já foram celebridades na tela do cinema, a aranha e a formiga.






                                                                                                                              

  CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS     

                            10h | Estação 2                              
   Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê? Anda deitado e dorme em pé? É o pé, pessoal! E têm muitas outras adivinhas que falam sobre tartarugas, caracol, pernas, braços, cabeças e olhos, casa branca e casa de palha. O poema desta edição é de Vinicius de Moraes, intitulado Melancia e Coco verde. Ele é baseado em uma história de amor nordestino e é recitado pelos alunos da escola Amália Bintencourt.





PING-PONG

No Ping-Pong, o papo é com o cantor, compositor e líder comunitário Bhega, que gravou uma música sobre a Dengue que tem ajudado a divulgar as dicas para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt.






AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU




As aventuras do Carro-Céu de Histórias recebe a visita de um ET que veio buscar amostras do elemento mais precioso do universo, a água. E se não bastasse nossos heróis ainda terão que enfrentar o Chupa Cabra.




 
EUREKA 
O progama Eureka traz esta semana o quadro "Briga não está com nada" e chama atenção dos brigões. Vamos brincar galera e nada de violência.
 

TELEFONE DO TEMPO



A cantora, compositora e bandolinista do grupo Sururu na Roda, Nilze Carvalho iniciou sua carreira ainda criança. Ela participa do Telefone do Tempo para contar para todo mundo as músicas que ouvia na infância.








                                                                                                              
RÁDIO MALUCA
          Apresentação: Zé Zuca & Mariano



RÁDIOMALUCA

A RUA, A CASA E AS COISAS DA CASA
COM DUPLA INGRID E FLORA E COM RONIZE ALINE

28 de julho de 2012 - ENTRADA FRANCA - DAS 11H ÀS 12H


Na última edição do programa antes da transferência para o Teatro do SESI, o assunto é amplo: a rua, a casa e as coisas da casa. A garotada vai dar suas impressões sobre o que há de interessante na sua rua ou na sua casa. Para alegrar a meninada, cantando canções infantis do cancioneiro popular, as irmãs cantoras e instrumentistas Ingrid e Flora. Ingrid, a mais nova, é flautista, cantora, compositora, atriz, poetisa e professora de Música, Flora é flautista, cantora, compositora, atriz, professora de Música e de Teatro, além de poetisa. Com tantas habilidades, as duas meninas irmãs formam uma dupla e tanto. Vão apresentar na Rádio Maluca um repertório especial para as crianças que ouvem ou que irão ao auditório da Rádio Nacional assistir e participar do programa. Para contar a história do dia, a autora de literatura infantil, jornalista, professora universitária e contadora de histórias, Ronize Aline, que está lançando o livro O dono da lua, pela Editora Escrita Fina, com ilustrações de Martha Werneck. Você não pode perder e se despedir por um bom tempo do auditório da Rádio Nacional. O próximo programa já será no confortável e glamoroso teatro do SESI.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Programa 100 - 20/07/2013

  

Todo Sábado de 9h às 12h.

    Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!


CAFÉ COM SOM


Neste Sábado dia 20/07/2013


Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza





Nossa programação musical começa colorida com a pergunta: Quem Pintou o Arco-Íris? Temos também canções que falam de trabalho como "Profissões" e "Criança Não Trabalha" .


Seleção musical.:

  • Rosy Greca – Quem Pintou o Arco-Íris?
  • Helio Ziskind – Eu Vi Uma Barata / Caranguejo
  • Décio Marques – Língua do Nhem
  • Palavra Cantada – Criança Não Trabalha
  • Banda de Boca – Leãozinho
  • Trio Amaranto – Esperando Quem
  • Denise Ursine – Carlota Minhoca
  • Madan - Profissões




 PIPOCONTOS




Vamos embarcar nas maiores confusões com um soldado que embora lhe falte uma perna, lhe sobra coragem, vem aí “O Soldadinho de Chumbo” de Hans Christian Andersen.


ÁLBUM DE FIGURINHA
Doutora em educação musical, pianista, professora, só ouvindo mesmo, o trabalho é lindo. Nossa figurinha dessa semana é Cecília Cavalieri França.



CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS



Neste Sábado dia 20/07/2013  - 10h

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?




A criançada vai ter que matar essa charada: é feito para andar, mas não anda. Além de outros desafios que falam sobre carro velho, tempestade, patins, ruas, frango, galinha, galo, floresta, barbeiro, vestido, casa, calçadas e corredor. tem o poema, A casa, de Vinícius de Moraes, recitado pelos alunos da Escola Municipal Tia Ciata.



AVENTURAS DO CARRO-CÉU


Depois de ganharem ingressos para um parque de diversões, nossos aventureiros não podiam imaginar que tudo era uma armadilha do Dr. Malvadeza. Nosso heróis tiveram suas identidades roubadas pelo vilão. Mas com muita garra e inteligência, a turma do Carro - Céu conseguiu mais uma vez desbancar o impostor.



PING PONG


  
Os apresentadores mirins Luís Eduardo Moreira e Ana Luiza Silvestri conversam com Rodnei Mariano. Um artista completo que compõe, canca, toca violão e cavaquinho e que também é o responsável pela seleção musical do Café com Som.

O QUE VOCÊ VAI SER?




O quadro recebe a visita do juiz Leonardo de Castro Gomes. As crianças vão entender como é a rotina deste profissional que deve ter como principal característica a autoconfiança.


TELEFONE DO TEMPO

Um bate papo com Tim Rescala, ator, humorista, diretor e músico brasileiro que nos leva a uma viagem instrumental ao seu tempo de criança.

GÊNIO DA FLAUTA



Asa Branca é uma das músicas mais conhecidas de Luiz Gonzafa, mas o mestre Gonzagão tocava sanfona ou acordeom? O nosso Gênio reponsde.



TOQUES E DICAS

Jujuba e Ana nogueira dão toques e dicas para as crianças levarem seus pais ao ccbb(Centro Cultural Banco do Brasil) e também assistir a transmissão ao vivo da Rádio Maluca no SESI do centro da cidade.





Apresentação: Zé Zuca & Mariano














BIA BEDRAN LANÇA SEU NOVO LIVRO E CANTA PARA AS CRIANÇAS

COMEMORANDO OS 9 ANOS DA RÁDIO MALUCA, COM ENTRADA FRANCA E DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS 1 HORA ANTES
SUJEITO À LOTAÇÃO
selo radio maluca_9anos
20/07/2013 - (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -Entrada franca. 
O caraminguaNeste sábado o programa/show Rádio Maluca vai trazer a cantora, compositora, escritora e contadora de histórias Bia Bedran. Ela vai lançar seu novo livro “O Caraminguá”. Vai cantar a música que aparece na história, vai cantar alguns de seus sucessos, uma música que vai lançar no novo Cd em agosto e vai contar a história do dia.
Pra cantar uma música de Bia Bedran, a cantora mirim, de 12 anos, Thaís Brasil.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1). O programa é  transmitido  pelas Rádios Nacional e MEC, ao vivo.  On line: www.radiomec.com.br/online ouwww.ebc.com.br.  
Distribuição de ingressos a partir das 11h. Sujeito à lotação.
Bia Bedran
BIA BEDRAN
Atenção: No sábado 27 de julho, não haverá programa ao vivo no Teatro do SESI, devido a concentração de público na Cinelândia por causa da presença do papa no Teatro Municipal. Vamos reprisar no ar um dos bons programas da Rádio Maluca.



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Programa 99 - 13/07/2013


Todo Sábado de 9h às 12h.

    Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!



CAFÉ COM SOM


Neste Sábado dia 13/07/2013


Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza





Alavantú, Anarriê , Alcontrê!! Vamos dançar no “Arraia Julhino” do Café com som e encher a pança de guloseimas típicas das festas de São João!!!


Seleção musical.:

  • Hamilton Catete e Coral” com o “Pout Pourri Junino” do CD “Eu Quero a Minha Mãe”.
  • Amor de Mentirinha” da dupla “Jackson do Pandeiro e Ivo Martins”, na voz de um coral infantil.
  • Claudia Gomes, Thayane e Fernanda” a música “Bumba-meu-Boi” do CD “Projeto Folclore Sempre”.
  • Jujuba e Coral” cantando “Caracol” do CD “Caracol”, a música é do “Jujuba, do Thon Reis e do Wilson Fonseca”.
  • Sempre Boiadeiro” do CD “Sergival e asCoisas do Caçuá”, com a participação especial do “Dominguinhos” na sanfona.
  • Pato Fu e Coro Infantil”, a música “Frevo Mulher”, composta pelo “Zé Ramalho” do CD “Música de Brinquedo”.
  • Zé Zuca em o Forró Junino” que ele canta com coro infantil.


     PIPOCONTOS




    No Pipocontos vamos embarcar em Uma história de um barquinho que quer sair navegando por aí e conhecer o mundo, mas está preso no porto. Um conto de “Ilo Krugli”, da Coleção Taba.


    ÁLBUM DE FIGURINHA

    Vamos colar em nosso álbum a figura de um artista que encanta as crianças com sua voz envolvente e seu jeito carismático. É o cantor, violinista e compositor Paulo Bi.

    CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


    Neste Sábado dia 06/06/2013  - 10h

    Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



    É O QUÊ É O QUÊ?




    O que só se pode usar depois que a gente quebra? Se você disse Ovo, acertou em cheio. Em nossos desafios e charadas do nosso programa de hoje, vocês vão saborear um cardápio variados com legumes, verduras cereais, e muitas sobremesas deliciosas! 



    AVENTURAS DO CARRO-CÉU




    Se segurem, os moteres vão roncar alto no autódromo de interlagos em uma corrida beneficente, onde os carros só podem usar combustíveis alternativos não poluentes. Porém o Vilão Dr. Malvadeza vai entrar na disputa com seu malvadomóvel movido a bananas. Para roubar o prêmio da corrida e o Carro - Céu.



    PING PONG



    Vamos bater uma redonda com o multi-instrumentista, compositor e contador de histórias, Joaquim de Paula!  

    O QUE VOCÊ VAI SER?

    Você sabe qual a diferença entre um oftalmologista e um oculista? Se ainda não sabe, abra os olhos!! Por que você não pode perder neste sábado a conversa dos nossos Investigadores Carlos Eduardo e Janaina do Ciep Graciliano Ramos com o Oftalmologista Flávio Macorde 

    TELEFONE DO TEMPO

    Faremos uma deliciosa viagem pelo tempo com o grande comunicador e radialista Fernando Mansur, ouvindo Pobre Menina, canção que marcou sua infância e voltaremos aos tempos atuais romanticamente ouvindo românticos com Vander Lee






    Apresentação: Zé Zuca & Mariano














    3 de julho de 2013 - (No Teatro SESI Centro – Av. Graça Aranha, 1) – Entrada Franca. Distribuição de ingressos 1 hora antes. Sujeito à lotação.

    Neste sábado, 13/07, o programa/show Rádio Maluca faz 9 anos. A garotada e seus familiares vão dizer o que acham do programa e contar histórias que aconteceram assistindo ou ouvindo a Rádio Maluca.
    Para animar a plateia, a cantora, compositora e instrumentista (violão e cavaquinho), Nilze Carvalho. Ela vai cantar e tocar para as crianças. Para contar a história do dia, a atriz e contadora de histórias Silvia Castro.Para apresentar matéria escrita por ela mesma sobre o tema do dia, a repórter mirim, de 8 anos, Alice Lima Ferreira.
    NILZE CARVALHO
    Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa/show é transmitido pelas Rádios Nacional (AM 1130)  e (MEC AM 800), ao vivo. Pela Internet pode ser ouvido em:www.radiomec.com.br/online.



    quinta-feira, 4 de julho de 2013

    Programa 98 - 06/07/2013


    Todo Sábado de 9h às 12h.

        Uma moderna antiga maneira de se divertir com a família!




    CAFÉ COM SOM

    Neste Sábado dia 6/07/2013

    Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza




    http://morangonomel.files.wordpress.com/2011/02/foto-do-praia-do-vaporzinho.jpg


    Um programa praiano, cheio de ondas, coqueiros e mergulhos refrescantes e lógico música falando da bicharada.




    Seleção musical.:


      • Olga Ribeiro – Coco Verde
      • Glorinha e Renato – Tibum Chuá
      • Bhega – Filhos da Maré
      • Adriana Partimpim – Menina, Menino
      • Rubinho do Vale – Favo de Mel
      • Os Saltimbancos – Bicharia
      • Casa de Brinquedo – Macaquinho de Pilha
      • Jujuba – Brincando com as Palavras


         PIPOCONTOS


        http://media01.partyfiesta.com/Products/large/6-cisnes-decorativos-178292-20120530122615.png


        Em nossa máquina de fazer histórias vamos ouvir a adaptação do conto “Os Seis Cisnes” do Hans Christian Andersen, onde um rei casa com a filha de uma bruxa.


        ÁLBUM DE FIGURINHA

        Um pouco da vida e da obra Renato Rocha que já foi gravado por uma porção de gente e quem nos apresenta ele é a Lara Avelar!



        CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS


        Neste Sábado dia 06/06/2013  - 10h

        Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



        É O QUÊ É O QUÊ?

        http://www.oitavaigreja.org.br/ministerio-mocidade/files/2013/04/estrada_nascente1.gif

        é o quê, é o quê? Vai de um lugar ao outro sem sair do lugar? A estrada, claro! E tem muitas outras brincadeiras esperando por você. Vamos falar sobre frutas, roscas e parafusos. E para saborear encerramos com o poema Saladinha de frutas, de José Silva, recitado pelas as crianças Isaac e Inah, da ONG contato.




        AVENTURAS DO CARRO-CÉU


        http://www.belasantacatarina.com.br/florianopolis/florianopolis_noite.jpg

        Em uma plantação na cidade de florianópolis, em Santa Catarian, tudo que é sememado simplismente, desaparece. Para desvendar este grande mistério só mesmo a turma do Carro-céu que mais uma vez frusta os planos dos vilões mais atrapalhados do planeta: Dr. Malvadeza e seu sobrinho e assistente Pirraça.



        PING PONG

        https://sphotos-b.xx.fbcdn.net/hphotos-ash4/p480x480/425791_479057942134443_1012469269_n.jpg

        Glorinha, da dupla Glorinha e Renato é a entrevistada desta semana. A artista, claro, fala do seu trabalho com o parceiro, mas também revela detalhes que marcaram sua infância, como quando ganhou seu primeiro instrumento, um violão. Ah, tem ainda uma deliciosa receita de um bolo especial que ela "canta" para gente.



        O QUE VOCÊ VAI SER?
        http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/02/helicoptero.jpg

        Apertem os cintos, que vamos decolar, juntamente com o piloto de helicòptero, Fábio Borges. Ele nos conta os segredos dessa profissão que atrai a curiosidade de muita gente.



          CANTO ECOLÓGICO


        http://cdn1.navegandonaweb.com/wp-content/uploads/2011/01/meio-ambiente-como-preservar.jpg

        Um momento de reflexão sobre a preservação do meio ambiente em nosso planeta. As músicas desta semana são A natureza de Sidney Mattos e "Somente o necessário" do filme Mogli.


        Toques & Dicas


        http://culturadigital.br/politicaculturalcasaderuibarbosa/files/2011/11/Casa-rui-barbosa-640x250.jpg

        Conheça um pouco da Fundação Casa Rui Barbosa e seu acervo de livros e documentos que visam a preservação da memória nacional. Em nossa dica literária, "Ou Isto ou Aquilo" de Cecília Meireles, um dos mais belos e importantes livros de poesia para crianças, mas que encanta também os adultos.





        Apresentação: Zé Zuca & Mariano













        O PROGRAMA-SHOW “QUE VOCÊ VÊ PELO RÁDIO” FAZ 9 ANOS, COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E TRANSMISSÃO DIRETA DA FLIP.
        EM JULHO, ENTRADA FRANCA.
        NESTE SÁBADO NÃO VÁ PARA O SESI. O PROGRAMA SERÁ TRANSMITIDO DA FLIP, EM PARATY.

        Seguidores

        Contato

        Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

        Twitter