quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Programa 76 - Veiculado no dia 02/02/2013



AS AULAS ESTÃO VOLTANDO PESSOAL!

VAMOS APROVEITAR GALERINHA.




CAFÉ COM SOM
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

9h | Estação 1 


Dizem que tudo acaba em samba, certo? Mas no Café com Som é ao contrário. A seleção começa com o delicioso sambinha Cabelo do Coco, do Hamilton Cattete. Na sequência, vamos conhecer o ijexá através da música De Angola, de Ney Coutinho. Um ritmo que veio com os negros trazidos da Nigéria, na época da escravidão. E a miscelânea musical vai continuar com forró, maxixe e pop rock. 
 Músicas:
. Alegria, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette, do CD Alegria;
. Cabelo de Coco, de Hamilton Catette, J. Catette e Waldin Viola, com Hamilton Catette e a participação especial de Adrianna Hadassá e Walter Alfaiate, do CD Alegria;
. De angola, de Ney Coutinho, com Sabah Moraes, do CD Lendas de Quintal;
. Mestre André, de domínio público, com Rubinho do Vale e coro, do CD Ser Criança;
. O Tambor e o Violão, de Márcio Coelho, com Marcio Coelho e Ana Favoretto, do CD Curuminzada;
. O Sapo, de Zé Zuca, com Zé Zuca, do CD O que Eu Vejo da Janela;
. O Cavalo, de Luiz Nicolau, com Luiz Nicolau e coral infantil, do CD Fazendo Amigos na Fazenda;
. O Pato, de Luiz Nicolau, com Luiz Nicolau e coral infantil, do CD Fazendo Amigos na Fazenda;
. Abecedário, de Jujuba, com Jujuba, do CD Criança eu Sou;
. Sonífera Ilha, de Branco Mello, Marcello Frommer, Tony Bellotto, Ciro Pessoa e Carlos Barmak, com o grupo Pato Fu e coral infantil, do CD Música de Brinquedo.

                                            

 

PIPOCONTOS  
 
           

    
                                                

Nesta edição vamos curtir a versão de Joaquim de Paula para a história A Casa Nova do Coelho. Ela foi escrita por ele a partir de uma fábula que ouvia da avó. Na dela não tinha música, o coelho era lebre, e enquanto ele não dormia, ela não parava de enfiar animais na história. O resultado ficou muito divertido, confiram!


 


 


ÁLBUM DE FIGURINHAS

 
 
Vamos conhecer a carreira de uma artista multitalentosa, Mara Fontoura. Ela é cantora, compositora, arranjadora, pesquisadora, escritora, professora e muitos “oras” mais, desde que seja pra fazer coisas legais.




SIRICUTICO

com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


 

S
andra Peres e Paulo Tatit contam e cantam a música A borboleta e a Lagarta, de Paulo Tatit, do CD Mil Pássaros. A canção foi inspirada na história A Primavera da Lagarta, de Ruth Rocha. 

 
 

 

 


             

                                                                           

CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS

E BRINCADEIRA


Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?


                                                                                                         


Nos desafios e charadas do programa os ouvintes vão se divertir tentando acertar adivinhas, sobre ovos, galinhas, pés e doces. Vai ouvir o Poema " Trem de Ferro" de Manoel Bandeira e ainda vai travar a língua com um trem, dois trens, três trens, trilhando no trilho.






AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU
 
 
Jimi Woodstock Smile está de volta. O vilão reaparece em Fernando de Noronha onde está caçando tartarugas para fazer dentaduras a partir dos seus cascos. A Turma do Carro-Céu é capturada juntamente com sua sobrinha Clara, o Dr. Malvadeza e o Pirraça. A ajuda chega pelo mar com a baleia Jubarte.

 



 
PING-PONG





Uma divertida entrevista o cantor, compositor, violonista e educador Flávio Danna , que conta para as crianças  sobre sua infância e carreira artística. Não percam.



O QUÊ VOCÊ VAI SER?
 



O Jujuba e os investigarotos vão ao Teatro Municipal desvendar os segredos da profissão de um Cantor Lírico, e lá conhecem o tenor Erik Alves, que entre outras curiosidades, canta Sole Mio.







TELEFONE DO TEMPO




A musicista, saxofonista e compositora, participante da banda altas horas, Daniela Spilman nos leva a uma viagem ao tempo de criança com a música Sítio do pica pau amarelo  e nos trás de volta aos dias atuais com uma canção para o papai de sua autoria.




 
 
                                                                                                                                                

RÁDIO MALUCA

       








 
Apresentação: Zé Zuca & Mariano
  
PROGRAMA GRITO DE CARNAVAL
COM CIRCO MACACO PREGO E A BANDA SACULEGINHO
                                                                            
02 de FEVEREIRO de 2012 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$ 1,00, inteira e R$ 0,50, meia.

Em fevereiro a Rádio Maluca volta ao Teatro do SESI–Centro, com o seu tradicional programa Grito de Carnaval. E para começar a entrar no ritmo, neste sábado 02/02, o programa-show Rádio Maluca traz o grupo Circo Macaco Prego, uma troupe de atores, palhaços, músicos e contadores de histórias. Pra fazer um gritinho de carnaval pra garotada, o Circo traz primeiro a Banda Sacoleginho Carioca, com marchinhas, cantigas de roda e outras infantis. Além disso, os Contadores de histórias do Circo Macaco Prego vão contar a história do dia para as crianças.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. O programa é transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 










Circo Macaco Prego
                                                                                                               
Mais em:
http://rmaluca.blogspot.com

TRANSMISSÃO: Rádio Nacional AM 1130 e Rádio MEC AM 800
ON LINE: www.radiomec.com.br/online
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Programa 75 - Veiculado no dia 26/01/2013

CAFÉ COM SOM

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

9h
| Esta
ção 1
 

O Café com Som traz uma seleção com grandes nomes da música infantil: Bia Bedran, Sandra Peres, Paulo Tatit, Hamilton Catette, Luiz Pereque e Elza Maria, reunido canções que falam da magia de ser criança.

Músicas:
.Flor de Maracujá, de Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
.Pé com Pé, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Palavra Cantada, do CD Pé com Pé;
.Um Trem de Histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça, CD Um Trem de Histórias;
.Brincar de Ser Criança, de Cristina Villaça e Patrícia Araújo, com Cristina Villaça, do CD Um Trem de Histórias;

.Minha Bicicleta, de Hamilton Catete, com Hamilton Catete, do CD Alegria;
.Sapo, de Luis Perequê, com Luis Perequê, do CD Tô Brincando; .Pernilongo, de Luis Perequê, do CD Tô Brincando; .O Menino e o Peixe, de Elza Maria, com Elza Maria e Geraldo Azevedo, do CD Umbigo;
.Dois Amigos, de Juca Filho, com Elza Maria, do CD Umbigo.



PIPOCONTOS

O Pipocontos destaca os contos Ermengarda, a barata, de Pierre André e O Macaco e a Onça, de Glauter Barros, com participação de Benita Prietro. Este último lançado recentemente o CD No Tempo em que os Bichos Falavam que marca os 15 anos de carreira de Glauter.






ÁLBUM DE FIGURINHAS

O Álbum de Figurinhas destaca a dupla Frajola e Mariola que resgatam as cantigas de roda com a magia do circo.







SIRICUTICO

com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada contam e cantam uma música que começou a partir da história A Borboleta e a Lagarta.






                                                       
 

CARRO - CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



É O QUÊ É O QUÊ?



O chapéu é o tema central do programa que faz inúmeras brincadeiras sobre os seus variados tipos e tamanhos.  Tem ainda o poema infantil Pontinho de Vista, de Pedro Bandeira e o trava-línguas Café fraco, café frio.





AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU



Dr. Malvadeza arquitetou um plano para acabar com as Cataratas do Iguaçu. Turma do Carro-Céu irá contar com a ajuda de M. Boi, o Deus Serpente para salvar esta que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno das mãos do vilão.

  

PING-PONG





A participação do professor, músico e compositor pernambucano, Fábio Campelo, no Ping-Pong. A festa continua com muitas adivinhações, brincadeiras e dicas culturais.










TELEFONE DO TEMPO

No Ping-Pong uma entrevista Vinícius Castro é cantor e compositor recifense radicado no Rio de Janeiro e ex-morador de Campinas e Curitiba. Seu disco de estréia, “Jogo de Palavras” (2010), recebeu vários elogios da crítica especializada. Foi também finalista de dois festivais nacionais com sua canção “Casa ao Revés” no ano de 2008.




 

CANTO ECOLÓGICO



 

O canto ecológico
nesta semana, traz a canção Planeta Sonho do grupo 14 bis que fez sucesso nos anos 80, mas sua mesagem é muito atual.


    

                                                                                                                                                                  

RÁDIO MALUCA

REPRISE DO PROGRAMA COM HÉLIO ZISKIND E O GRUPO COSTURANDO HISTÓRIAS
Em Janeiro, uma seleção dos melhores programas da Rádio Maluca.
12 de Janeiro de 2013 - (Reprise) - O programa não será ao vivo. Ouça pela Rádio MEC AM 800khz ou pela Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda pela internet: www.radiomec.com.br/online
O programa que você pelo rádio, durante o mês de Janeiro, terá uma programação especial. A equipe da Rádio Maluca preparou reprises dos melhores momentos do programa no ano de 2012.
Neste sábado, 12/01 o tema é “Minha Música Inesquecivel”. Vamos reprisar o programa com as seguintes atrações: Hélio Ziskind, que compôs a trilha sonora do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura e do programa Cocoricó, da mesma emissora. Hélio Ziskind, apresenta algumas de suas canções acompanhado de sua guitarra. E para contar a história, o grupo Costurando Histórias, representado pela atriz e contadora de histórias Daniela Fossaluza que tira as histórias de um tapete próprio.
A Rádio Maluca volta a ser ao vivo no mês de fevereiro, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia, com o programa Grito de Carnaval, 02/02. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. Enquanto isso, continue nos ouvindo pelo seu rádio ou pela internet! Sintonize na Rádio MEC AM 800Khz ou na Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda em www.radiomec.com.br/online

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa 74 - Veiculado no dia 19/01/2013


CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 19/01/2013

Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

9h
| Esta
ção 1
 


O Café com Som começa com o CD MPB pra Crianças, do grupo Banda de Boca, indicado ao Grammy Latino em 2010. Em seguida uma aventura com a Turma do Pererê, musical de Tim Rescala, em homenagem ao Ziraldo. Depois é hora de brincar com as palavras, com Madan, ouvir Cantigas de Roda, na voz de Márcio Werneck, conhecer os diferentes espécies de macacos, com a poesia de Ruth Rocha e a música de Hélio Ziskind, e viajar no Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes. Fechando a série a canção Menino, Menina, de Adriana Calcanhoto.

Músicas:
.Bola de Meia, Bola de Gude, com Milton Nascimento, com Banda de Boca, do CD MPB Pra Crianças;
.O que falta no Pagode?, com Tim Rescala, do CD A Turma do Perere;
.Convite, poema de José Paulo Paes, musicado por Madan, do CD Brincando com Palavras;
.Hoje é Domingo, música de Sandra Peres sobre a parlenda de mesmo nome, na voz de Márcio Werneck, do CD Cantigas de Roda;
.Lá Vem a Macacada, com poesia de Ruth Rocha e música de Hélio Ziskind, com Fortuna e Coral Infantil do SESC Vila Mariana, do CD Na Casa Ruth;
.Lindo Balão Azul, com Baby Consuelo, Moraes Moreira, Bebel Gilberto e Ricardo Graça Melo, de Guilherme Arantes;
.Menina, Menino, de Adriana Calcanhoto, com Adriana Calcanhoto, do CD Adriana Partimpim 2.

PIPOCONTOS 

 

A PipoContos vem com uma adaptação do clássico Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, na versão Os Quatro Heróis, de João de Barro musicada por Radamés Gnatalli. Tem ainda O Decreto Libertador, baseado na pesquisa de Luís da Câmara Cascudo. Com narração de Simone Moraes e elenco do Teatro Disquinho Addaf.




Programa 73 - Veiculado no dia 12/01/2013

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 12/01/2013


9h | Estação 1 
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
A criançada que se prepara para voltar as aulas vai entar com o pé direito ouvindo a seleção musical do Café com Som que está uma delícia. Vai ficar todo mundo de barriga cheia sem deixar de se preocupar com a saúde. Confira a relação das músicas e entre no ritmo. 
Músicas:
. Pé com Pé, de Sandra Peres e Paulo Tatit, com Palavra Cantada, Coro de Crianças e participação especial do grupo Lactonia, do CD Pé com Pé;
. Balé, de Sandra Peres e Zé Tatit, com Sandra e Paulo Tatit,
. Caprichos do Tatu, de Gustavo Kurtel, com Be Bossa Kids; 
. Barriga Cheia, de José Paulo Paes e Madan, com Madan e os vocais de Graça Cunha, Vanda Breder, Xico Pupo, Josias Damasco e Keco Brandão;
. Milho, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva.
. Fã de Maça, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva.
. Bicho Gente, de Kleiton Ramil, com Kleiton e Kledir, do CD Par ou Ímpar;
. O Tambor e o Violão, de Márcio Coelho, com Márcio Coelho e Ana Favaretto.

                                        PIPOCONTOS
Só os tolos e incapazes não vão conseguir ouvir o conto desta edição. A Roupa Nova do Rei, é um clássico da literatura mundial escrito por Hans Christian Andersen, e foi inicialmente publicado em 1837. A versão que será apresentada é interpretada pela contadora de histórias, Silvia Negrão.
Tem espaço ainda para dois contos em um: Mulher Rendeira, que na verdade é uma canção e as Irmãs Tatá. Quatro irmãs ta-ti-bi-ta-ti, cada uma delas com uma vozinha mais desagradável do que a outra. Resgatada do nosso folclore por Luís da Câmara Cascudo.

                          CARRO-CÉU
                                                                                            Neste Sábado dia 12/01/2013

                                                                        10h | Estação 2

Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




                                         é o que, é o que?




É o quê, é o quê? Quebra quando jogamos na água, mas não se quebra quando jogamos na pedra? É o papel pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre bruxas, branca de neve, água, sede, dinossauros, zebra, pulga e cachinhos dourados. O poema Fadas e Bruxas, de Roseana Murray será recitado pelos alunos Karen e Mariah do CAP Julinha.


AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


 
As igrejas de Santo Antônio do Leite, distrito da cidade histórica de Ouro Preto, Minas Gerais, estão sendo destruídas e nossos aventureiros são convidados para desvendar este mistério. Bastou começar a investigação para que Dr. Malvadeza e seu atrapalhado sobrinho Pirraça fossem descobertos. Ao serem denunciados, a dupla de vilões abandona seus planos e deixa a cidade. Mas ainda resta outro mistério para a Turma do Carro-Céu resolver: o do padre fantasma. Será que eles conseguirão? Uma coisa é certa, eles irão se divertir pra valer na festa da Congada.


PING-PONG

No Ping-Pong o multi-instrumentista, escritor, contador de histórias e educador, Joaquim de Paula é entrevistado pelos alunos da Escola Municipal Tiradentes.

TELEFONE DO TEMPO


Zé Zuca é sinônimo de brincar pelo rádio, por isto, nesta edição, vamos descobrir que músicas ele ouvia enquanto brincava qua




                                              

                                                        RÁDIO MALUCA


REPRISE DO PROGRAMA COM HÉLIO ZISKIND E O GRUPO COSTURANDO HISTÓRIAS
Em Janeiro, uma seleção dos melhores programas da Rádio Maluca.
12 de Janeiro de 2013 - (Reprise) - O programa não será ao vivo. Ouça pela Rádio MEC AM 800khz ou pela Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda pela internet: www.radiomec.com.br/online
O programa que você pelo rádio, durante o mês de Janeiro, terá uma programação especial. A equipe da Rádio Maluca preparou reprises dos melhores momentos do programa no ano de 2012.
Neste sábado, 12/01 o tema é “Minha Música Inesquecivel”. Vamos reprisar o programa com as seguintes atrações: Hélio Ziskind, que compôs a trilha sonora do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura e do programa Cocoricó, da mesma emissora. Hélio Ziskind, apresenta algumas de suas canções acompanhado de sua guitarra. E para contar a história, o grupo Costurando Histórias, representado pela atriz e contadora de histórias Daniela Fossaluza que tira as histórias de um tapete próprio.
A Rádio Maluca volta a ser ao vivo no mês de fevereiro, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia, com o programa Grito de Carnaval, 02/02. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. Enquanto isso, continue nos ouvindo pelo seu rádio ou pela internet! Sintonize na Rádio MEC AM 800Khz ou na Rádio Nacional AM 1130Khz ou ainda em www.radiomec.com.br/online

Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter