terça-feira, 30 de outubro de 2012

Programa 63 - Veiculado no dia 03/11/2012

CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza


O Dia das Crianças está chegando e no Café com Som a festa já começou. Ela será na floresta com a canção Samba na Floresta, de Elza Maria que abre a seleção com alto-astral. E ainda tem muita música boa com Be Bossa Kids, Glauter Barros, Jujuba e Ana Nogueira, Tânia Bicalho, Hélio Ziskind e Ruth Rocha.
Músicas:
. Deu Samba na Floresta, de Elza Maria, com Elza Maria, do CD Semente;
. O Sono dos Bichos, de Renato Rocha, com Be Bossa Kids, do CD Pintando o Sete;
. Maria Clara, de Geraldo Amaral e Carlos Fernando, com Geraldo Amaral e Geraldo Azevedo, do CD Cena de Verão;
. A Bailarina, de Toquinho e Mutinho, com Lucinha Lins e Coral Infantil;
. No tempo em que os bichos falavam, de Glauter Barros e Jujuba, com Glauter Barros e as participações especiais de Jujuba e Ana Nogueira;
. Milho, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva;
. Fã de Maçã, de Tânia Bicalho, com Tânia Bicalho, do CD MPN – Música Popular Nutritiva;
. Suíte, de Hélio Ziskind e Ruth Rocha, com Rafael Zolko, Fortuna e o Coral Infantil do Sesc Vila Mariana, do CD Na Casa da Ruth;
. A Barata, de Hélio Ziskind e Ruth Rocha, com Rafael Zolko, Fortuna e o Coral Infantil do Sesc Vila Mariana, do CD Na Casa da Ruth.





PIPOCONTOS



A PipoContos, a máquina de fazer histórias apresenta o milenar conto chinês chamado Pote Vazio, adaptado por Giba Pedroza e Renatta Mattar e gravado no CD “Contos de Todos os Cantos”. Uma linda história que ensina que não importa o que aconteça, quando agimos de forma correta o bem estará sempre ao nosso lado.



ÁLBUM DE FIGURINHAS




Nossa homenageada vem lá do Ceará, é filha de músicos e descobriu a música muito cedo.  Vamos conhecer, Paz Helena, uma artista multitalentosa que reuniu a sua experiência para compor para crianças.





SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



 

Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada nos apresentam um dos seus maiores sucessos. Em seus shows a canção Fome, Come não pode faltar.





                                                                                                                                       

CARRO-CÉU DE HISTORIAS 
E BRINCADEIRAS 
  10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê?
É redonda, tem dois lados e faz a alegria de todo o mundo? É a bola,pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre lua, marés, cristal, festa, cachorro, árvore, luz e Natal. O poema Bola de Gude, de Ricardo Azevedo será recitadopelos alunos Gabriel e Fernanda do Colégio Santa Marcelina.







AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU


As aventuras do Carro-Céu vai até o Tocantins onde o Dr. Malvadeza quer provocar um terremoto através da absorção de energia solar extraída do girassol. Jujuba, Ana Nogueira e a Turma do Carro-Céu vão fazer de tudo para impedir o vilão.






PING-PONG

A cantora, compositora, violonista e contadora de histórias Susy Quintela é a convidada do Ping-Pong. Ela fala da carreira e da sua infância em Belém, no Pará. Os investigarotos Gabriela e Leo, alunos da Escola Édem, não deixam escapar nenhum detalhe da vida da artista





 
O QUÊ VOCÊ VAI SER?

 



Os investigarotos Miguel e Fernanda do colégio Santa Marcelina entrevistam a produtora de vídeo Heloísa Moraes que fala sobre as inúmeras curiosidades que cercam a sua profissão.  







                                                                                                                                            
     

      RÁDIO MALUCA   
           Apresentação: Zé Zuca & Mariano















ECONOMIZAR, REUTILIZAR, RECICLAR: 
VIVA A NATUREZA! 

COM A CANTORA JANAÍNA MORENO E O GRUPO SHOW CANTE QUE ENCANTE


03 de NOVEMBRO de 2012 - (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1) - Ingressos: R$1,00, inteira e R$ 0,50, meia, (valor simbólico para transportar crianças de áreas carentes para o programa. Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
Neste sábado, 03/11, o programa-show Rádio Maluca traz o tema Economizar, Reutilizar, Reciclar: Viva a Natureza! Para animar a plateia e os ouvintes e colocar todos para sambar, teremos a cantora, atriz e sambista Janaína Moreno. E para contar a história do dia, o grupo SHOWCANTE que encante que brincam de criar cenas a partir de histórias, músicas folclóricas e jogos tradicionais brasileiros em seus espetáculos infantis, com Joaquim de Paula e Helena Villela.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo.
                                                Janaina Moreno


 

 


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Programa 62 - Veiculado no dia 27/10/2012



CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 20/10/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
Cada bicho tem um jeito que é só dele, não é verdade? Basta lembrarmos de uma característica que logo os reconhecemos. Vamos deixar que o Fábio Campelo as revele através da música Fazendo como os Bichos. E logo depois, preparem-se, vai ser hora de requebrar ao ritmo do compositor e cantor, Bhega em Filhos da Maré. Um reggae bem gostoso que nos alerta sobre o quanto é importante cuidarmos da natureza. E tem muito mais na seleção do Café com Som, é só sintonizar!

Músicas:
. Fazendo como o bicho, de Fábio Campello, com Fábio Campello e a participação especial de Flávia Montello, do CD Brincantar;
. Filhos da maré, de Bhega, com Bhega, do CD Paz, Amor e Natureza;
. Um trem de histórias, de Cristina Villaça e Vitor Campos, com Cristina Villaça, do CD Um trem de histórias;
. Dalva, de Ronaldo Mota e Ernesto Albuquerque, com Ronaldo Mota, do CD Toque;
. Um sonho, de Célia Vaz e Tite Lemos, com o Quarteto em Cy e participação especial de Angélica, CD Hora da Criança;
. Dodó, de Adroaldo Ribeiro Costa, com Quarteto em Cy. Participação especial de Marcos Paulo Lima Cardoso e coral infantil, do CD Hora de Brincar;
. Sítio do Pica-pau amarelo, de Gilberto Gil, com Quarteto em Cy, do CD Hora de brincar;
. Pique esconde na internet, de Moacyr Luz e Luis Carlos da Vila, com Pedro Miranda  e Lucinha Lins, do CD Samba pras Crianças.




PIPOCONTOS
Selecionamos um conto chinês milenar que irá emocionar a todos. Chama-se Pote Vazio, e quem vai contá-lo é a Renata Mattar e o Giba Pedroza e foi gravado no CD Os Contos de Todos os Cantos.

Tem espaço ainda para o Grupo gaúcho Cuidado que Mancha que se especializou em misturar os ritmos brasileiros. Eles também são responsáveis pelo o programa Ouvindo Coisas onde fazem várias atividades entre elas, contar histórias. E é justamente uma delas que ouviremos: O Macaco e a Velha, que fala sobre a rivalidade entre o Macaco Simão e Dona Doninha.





ÁLBUM DE FIGURINHAS




A nossa homenageada adora fazer amigos. Ela é a cantora e compositora Elza Maria que começou a cantar ainda criança para espantar a timidez e hoje assina vários trabalhos para o público infantil.












SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada


Nesta edição Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada nos levam para passear com com a música Calhambeque, de Roberto e Erasmo Carlos.  Vai ser uma Brasa, mora! Como se dizia na época da Jovem Guarda: esse carango é legal paca!

 




                                                                                                                                               
CARRO - CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS
10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira




É O QUÊ É O QUÊ?



É o quê, é o quê? Quanto mais se tira maior ele fica? É o buraco, pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre casco, navio, baiana, vatapá, pedreiro, japonês, elevador, zíper, caneta, orelha e cabeça. O poema O sapo, de Ferreira Gullar será recitado pelos alunos Luiz Carlos e Paloma, do CRAS Adalberto Ismael.




 

AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU


Uma cidade chamada Xixichecrédochaprecró, é para lá que a Turma do Carro-Céu de Histórias vai. Eles têm tem a missão de descobrir e capturar quem está roubando todo o ouro da mina. Nossos heróis conseguem cumprir a tarefa e prendem o ladrão: a mula sem cabeça. Porém, tomam um grande susto quando descobrem a sua verdadeira identidade. Quem será? Quem será?



PING-PONG



O convidado deste sábado do Ping Pong é Gabriel Moura, compositor gravado por grandes nomes da MPB como Gilberto Gil, Alceu Valença, Ivete Sangalo, entre outros. Seu principal parceiro é Seu Jorge. Gabriel foi o vencedor do Prêmio Shell 2002 de melhor direção musical para teatro com Noite do Vidigal.







O QUÊ VOCÊ VAI SER?



Nesta semana o quadro do O quê você vai ser? tem como convidado um profissional importante no cenário das rádios. Ele é Cristiano Menezes, que é radialista e Gerente Regional da EBC.




TELEFONE DO TEMPO
 


O telefone do tempo é com um mestre da música popular, principalmente das marchinhas de carnaval, o cantor e compositor João Roberto Kelly. Ele revela o que gostava de ouvir quando era criança e o que anda tocando em sua vitrola atualmente.






CANTO ECOLÓGICO




 
Nosso Canto Ecológico desta semana é a música Sal da Terra, cantada pelo compositor e cantor Beto Guedes.













                                                                                                                                     

RÁDIO MALUCA
                                                                                     Apresentação: Zé Zuca & Mariano







GRUPO SURURU NA RODA TRAZ O SAMBA EM NOVAS CORES  
A dupla Cantar e Contar conta histórias do dia
                                                                             

Neste sábado, 27/10, o programa-show Rádio Maluca traz como tema As cores do mundo! Para cantar tocar  e mostrar sambas cheios de cores pra garotada, o grupo Sururu na Roda. Uma das grandes marcas do grupo é a sua sonoridade com diferentes nuances de timbres. E para contar a história do dia, a dupla Cantar e contar, com Silvania de Paula e João Paulo, e a participação da pequena Luisa Santos, contando a história do Mico Metido.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h, no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Programa 61 - Veiculado no dia 20/10/2012

CAFÉ COM SOM
Neste sábado, dia 20/10/2012

9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza
Muita gente fica pensando qual nome gostaria de ter se não fosse o que tem, não é verdade? Para ajudar nesta escolha vamos abrir a nossa seleção com a canção Todos os nomes, de Bia Bedran, composta para o CD Dona Árvore. Do mesmo trabalho, ouviremos também ABC do Amor, composta por Rubinho do Vale. Tem ainda muitas outras músicas para animar a sua manhã.
Músicas:
. Todos os nomes, de Bia Bedran, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
. ABC do amor, de Rubinho de Vale, com Bia Bedran, do CD Dona Árvore;
. Ilha da Higiene, de Zé Rodrix e Miguel Paiva, com Zé Rodrix e o coro de Ana Lúcia Leuzinger, Mariza Fossa, Sônia Burnier, Gastão e Guilherme Lamounier e Paulinho Soledade, do CD Plunct Plact Zuuum;
. Menina, de Cecília Cavalieri França, com Cecília Cavalieri França, do CD Poemas Musicais, Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos;
. Valsa da Aranha, de Cecília Cavalieri França, com Cecília Cavalieri França, do CD Poemas Musicais, Ondas, Meninas, Estrelas e Bichos.
. Cores do Brasil, de Ney Couteiro e Sabah Moraes, com Larissa Moura, Karine Serrano e Sabah Moraes, do CD Lendas de Quintal;
. Festa das Flores, de Ney Couteiro e Sabah Moraes, com Clara de Moraes Couteiro e coro e participação especial de Sofia de Moraes Couteiro, do CD Lendas de Quintal;
. O Tucano, de Luis Nicolau, com Cláudio Pinheiro e coral, do CD Fazendo Amigos na Fazenda;
. O Pato, de Luis Nicolau, com Luís Nicolau e coro das crianças Vitor Nicolau, Armando Ferreira, Taísa Fernandes e Aline Jardelino, do CD Fazendo Amigos na Fazenda.



PIPOCONTOS


Os animais são o destaque desta edição que resgata três histórias da Coleção Disquinho. Abrindo a sequência ouviremos Briga no Galinheiro uma história escrita em 1974 mesmo ano em que foi gravada O Macaquinho e o Totó. Encerrando a “contação de histórias” O Cisne Vaidoso. A direção musical é de Braguinha e a orquestração do Radamés Gnatalli.




ÁLBUM DE FIGURINHAS




O nosso homenageado costuma buscar inspiração ouvindo os mais diferentes ritmos e os sons dos bichos. Ele é Saulo Sabino.








SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada



Sandra Peres e o Paulo Tatit, da Palavra Cantada trazem a canção O Jumento, de Luiz Henriques e Chico Buarque, que fala sobre a vida dura deste animal.









                                                                                                                                         CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS
 E BRINCADEIRAS
10h
| Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira

É O QUÊ É O QUÊ?


A criança vai ter que manter o equilíbrio para tentar adivinhar o desafio desta edição: a balança. Tem ainda charadas sobre valores, poder, riqueza e realeza. Do folclore popular extraímos o poema O Rei mandou me chamar. E no trava-línguas o  popular o rato roeu a roupa do rei de Roma, mas que até hoje faz muita gente literalmente, travar a língua.





AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU


O que será que acontece quando falsos cangaceiros se unem a bandidos chineses? Uma divertida história do Carro-Céu, claro! Primeiro nossos heróis terão que descobrir que os “cangaceiros” que estão roubando os jegues do Piauí são a dupla Dr. Malvadeza e Pirraça. Depois que eles estão recebendo ajuda de vilões ainda menos confiáveis. Como e por que, só ouvindo para saber.




PING-PONG


Ele é professor de educação física, cantor e contador de histórias. Ele é Ângelo Reis e bate um papo animado com os investigarotos do CAP Julinha, Karina e Natan sobre a sua infância e a sua carreira.




O QUÊ VOCÊ VAI SER?


Você tem medo de altura? Gosta de aventura? Então não perca a entrevista que os investigarotos, Karem e Daniel, do CAP Julinha fez com o alpinista Paulo Henrique.





                                                                                                                                          RÁDIO MALUCA
           Apresentação: Zé Zuca & Mariano













COM A BANDA CRIA E A DUPLA INGRID & FLORA
Um programa em homenagem aos professores!
                                                                            
20 de Outubro de 2012 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$1,00, inteira e R$ 0,50, meia, (valor simbólico para transportar crianças de áreas carentes para o programa. Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
Neste sábado, 20/10, o programa-show Rádio Maluca traz o tema Salve o professor! A garotada vai dizer o que acha dos seus profesores. O programa vai apresentar duas atrações musicais: o cantor e compositor Vinícius Castro e o grupo CRIA, uma banda que se dedica ao universo lúdico das crianças e a dupla de cantoras e flautistas Ingrid & Flora, que vão encantar o público com canções populares e do folclore.
A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h,  no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 



 BANDA CRIA

Programa 60 - Veiculado no dia 13/06/2012

CAFÉ COM SOM
9h | Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luiza

A felicidade será completa neste sábado. Afinal, o programa vai ao ar um dia depois do DIA DAS CRIANÇAS!!!  E nada melhor do que aproveitar este clima gostoso e abrir a seleção musical com a canção Crianças da Terra, do nosso amigo Zé Zuca. E ela é apenas o começo, porque ainda tem muita música boa nesta edição que também faz uma homenagem aos professores.
Músicas:
.Crianças da Terra, de Zé Zuca, com Zé Zuca e coral infantil, do CD Todas as Festas;
. Professor Esperança, de Zé Zuca, com Zé Zuca e coral infantil, do CD Todas as Festas;
. Quadro Negro, de Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcanti, com Alceu Valença e crianças;
. Cajueiro, de Jackson do Pandeiro e Raimundo Baima, com crianças e a participação especial de Severo Nó;
. Craques do Amanhã, de Hamilton Catette, com Hamilton Catette e a participação especial de MC Eddi, do CD Pra Vocês;
. Criança não trabalha, Paulo Tatit e Arnaldo Antunes, com Coro das Primas e o Grupo Nosso Jardim, do CD Canções Curiosas;
. Menina, Menino, de Adriana Partimpim, com Adriana Partimpim, CD Partimpim II;
. Criança eu Sou, de Jujuba, com Jujuba, do CD Criança eu Sou.



PIPOCONTOS

Que tal uma visita ao CD Tempo de Brincar, de Valter Silva e Eliane Buzato. Um trabalho recheado de histórias bem legais. Selecionamos algumas delas especialmente para vocês: A lenda do Boitatá, O espelho mágico, O rei dos carneirinhos, Peixinho do mar, O Rei dos passarinhos e O Rei das formigas.





ÁLBUM DE FIGURINHAS

Vamos conhecer o Grupo Racaui, uma turma que ama tudo o que faz. Eles são especialistas em unir a música, a palavra e a criança numa só brincadeira. Vocês vão se divertir à beça com eles.








SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

Trilhares, de Paulo Tatit e Edith Derdik, é a canção desta edição. Uma forma divertida que os artistas encontraram para contar as coisas.










                                                                                                                                                                CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS
 E BRINCADEIRAS10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira



 

É O QUÊ É O QUÊ?

 É o quê, é o quê? É branquinho,mas não é leite, mas é muito bom para bebê? É o talco, pessoal! E têm muitos outros adivinhas e charadas que falam sobre neném, mamadeira, madeira, carpinteiro, lápis, palhaço, chupeta, pirulito e fraldinha. O poema Direito da Criança, de Luiz Carlos Jujuba será recitado pelos alunos João Pedro e Lorraine, do CRAS Dodô da Portela.





AS AVENTURAS DO CARRRO-CÉU

No capítulo desta edição das Aventuras do Carro-Céu as crianças serão hipnotizadas pelo mais novo invento do Dr. Malvadeza e passarão a falar os maiores “palavrões”. Os maiores mesmo! Como hipopotomonstrosesquipedaliofobia e outros tão grandes quanto este.








PING-PONG





O Ping-Pong, desta semana é com Maria Gomide e Beto Lemos, do grupo Carroça de Mamulengo, uma família que atravessa o país levando músicas e brincadeiras.







O QUÊ VOCÊ VAI SER?

Sorria!!! Vamos caprichar no sorriso para sairmos bem na foto. É     que nesta edição vamos conhecer tudo sobre a profissão de fotógrafo e quem irá nos revelar seus  segredos é, Kiko Cabral. A entrevista fica por conta das nossas investigarotas Carla e Juliana da Escola Municipal Rivadávia Correa.

 





                                                                                                                       

RÁDIO MALUCA
   Apresentação: Zé Zuca & Mariano
         







COM CANTORAS MIRINS E O GRUPO MOSAICOS
Um programa bem legal em comemoração ao dia das crianças!
                                                                         
                                                               

 
13 de Outubro de 2012 -  (No Teatro do SESI – Centro – Av. Graça Aranha, 1)  -  Ingressos: R$1,00, inteira e R$ 0,50, meia, (valor simbólico para transportar crianças de áreas carentes para o programa. Crianças de escolas municipais em grupo não pagam).
Nesta comemoração são as crianças que vão comandar a alegria cantando clássicos da música popular brasileira e animando a plateia e os ouvintes. A programação está super especial e as convidadas deste sábado são três cantoras mirins, Marianna Baldansa, Lorena Medeiros e Nila Clara. E para contar a história do dia, o Grupo Mosaicos, com Luciana Zule e Rude Garrido. Eles apresentarão uma versão do conto popular “Os corcundas”.

A Rádio Maluca acontece aos sábados, das 11h às 12h,  no Teatro do SESI - Centro (Av. Graça Aranha, 1), pertinho da Cinelândia. É só sair do metrô e entrar na Santa Luiza ou Pedro Lessa, que vai dar na Graça Aranha, pertinho do Teatro. Aos sábados dá até para estacionar na própria rua ou nas cercanias. O programa continua sendo transmitido pelas rádios Nacional e MEC, ao vivo. 

 Grupo Mosaicos
                                                                  Mais em: http://rmaluca.blogspot.com


Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter