segunda-feira, 25 de junho de 2012

Programa 45 - Veiculado no dia 30/06/2012

CAFÉ COM SOM

9h
| Estação 1
Aprersentação: Bia Zeltzer/Luiz Eduardo/Ana Luia
A seleção musical desta edição começa com uma linda homenagem as crianças com a canção Os Donos do Amanhã, de Kalunga e Ivo. Tem ainda o sambinha Sábia Laranjeira, interpretado por Dércio e Doroty Marques, que vai fazer todo mundo despertar ao som dos pássaros. Um trabalho que faz parte do premiado CD Monjolear, que resgata lendas e canções populares. Para encerrar vamos soltar os cachorros com Vira-Raça, de Zé Zuca. Tem para todos os gostos.


Músicas:
. Os Donos do Amanhã, de Kalunga e Ivo, com Kalunga, Ivo e coro de crianças, do CD Moleques Malucos;
. Tamarineira, de Bandeira Brasil e Zeca Pagodinho, com Gabrielzinho do Irajá, do CD Gabrielzinho do Irajá, Ninar meu Samba;
. Meninos, de Juraíldes da Luz, com Dércio Marques, Daniela Lasalvia e coral infantil, do CD Monjolear;
. Sabiá Laranjeira, de domínio público, com Dércio Marques, Daniela Lasalvia e coral infantil, do CD Monjolear;
. Maria Clara, de Geraldo Azevedo e Carlos Fernando, com Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral, CD Cena de Verão;
. Tô Brincando, de Luís Pereque,com Dani Lasalvia e Luís Pereque, CD Tô Brincando;
. Vira-Raça, de Zé Zuca, com Zé Zuca, CD Álbum de Figurinhas. 


PIPOCONTOS

Você acredita que o sapo é um bicho esperto e inteligente? Então, não perca a história Sapo com medo D’Água, e descubra do que este bichinho é capaz. O conto foi adaptado pelo Glauter Barros, para o CD No Tempo em que os bichos falavam.





ÁLBUM DE FIGURINHAS



O homenageado do Álbum de Figurinhas é o Caique Botkay. Ele é compositor, autor, diretor musical, produtor de teatro, musicoterapeuta e tantas outras coisas legais que vale a pena prestar atenção na história deste artista multitalentoso.

 




SIRICUTICO
com Sandra Peres e Paulo Tatit, da Palavra Cantada

 


Nesta edição Sandra Peres e Paulo Tatit viajam no tempo, até o ano de 1937 para ouvir a marchinha Lig,Lig,Lig,Lé, de Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago.


 




CARRO-CÉU DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS


Neste Sábado dia 30/06/2012

10h | Estação 2
Apresentação: Jujuba & Ana Nogueira


É O QUÊ É O QUÊ?

É o quê, é o quê? Dá um pulo e se veste de noiva? É a pipoca, pessoal! E têm muitos outros adivinhas que falam sobre dentes, óculos, milho, galinha, matemático, onça, floresta, chapéu de palha e festa junina. O poema desta edição chama-se Formiguinha lá na Roça, de Jujuba e Ana Nogueira e será recitado pelos alunos da Usina da Cidadania, Diana e Carlos Daniel.
 






AS AVENTURAS DO CARRO-CÉU


O Carro-Céu de Histórias aterrissa na cidade de Alecrim, bem no meio do quintal da casa daavó da Ana Nogueira e nossos amigos aproveitam para curtir as brincadeiras de rua. Enquanto se divertem Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça tentam por em prática mais um de seus planos para roubar o Carro-Céu. A artimanha dos vilões não dá certo e a turma comemora com mais brincadeiras e muita comida caseira preparada pela avó da Ana.


 
O QUÊ VOCÊ VAI SER?

O produtor musical Octávio Soares formado em comunicação social, é também músico autodidata e foi totalmente influenciado pelos pais e por toda a família desde cedo. Ele nos conta sobre a sua experiência em produção e criação musical e suas andanças tocando violão e contrabaixo em diversos lugares mundo a fora.



  


CANTO ECOLÓGICO

Esta semana tem estreia na Estação Brincadeira, o programa Canto Ecológico. Jujuba e Ana Nogueira participaram da Conferencia das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20 e conversaram com muita gente interessante. E a cada edição vão apresentar os depoimentos de crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação do meio ambiente.






RÁDIO MALUCA

Neste Sábado, dia 30/06/2012
Apresentação: Zé Zuca & Mariano

CHEGOU A FESTA JUNINA
COM MORAIS DO ACORDEON E BANDA FERA SHOW.



30 de junho de 2012 - ENTRADA FRANCA
                                                                          


A festa vai rolar na Rádio Maluca. Tá todo mundo convidado. Como já acontece tradicionalmente, o programa espera crianças e famílias, com traje caipira, para
brincar e dançar muito forró. Além das tradicionais Pula a fogueira, Pedro, Antonio e João, O balão vai subindo, Cai, cai balão, entre outras, que serão cantadas por Jujuba, Ana Nogueira, Zé Zuca e Mariano, o grande sanfoneiro Morais do Acordeon e sua Banda Fera Show vão animar a platéia e os ouvintes com muito forró. A banda tem ainda a cantora Cris Moraes e é formada pelos instrumentos Acordeon, Zabumba e triângulo. Vai ser uma alegria!











Seguidores

Contato

Entre em contato pelo telefone (21) 2117-6637 ou pelo e-mail estacaobrincadeira@gmail.com

Twitter